Quarto Re.Começo

Apesar de ter um apelo de casa de praia, por ser inspirado na coleção Costa Nova da Entreposto, o ambiente não tem uma decoração praiana óbvia. De acordo com a profissional que assina o projeto, Tatiana Pradal, o principal intuito do quarto é transmitir paz e ser um espaço leve. É claro que tudo que está relacionado ao mar já traz essa sensação gostosa, além de ser belo por si só. E essa é outra proposta do quarto, mostrar a beleza e a mansidão que há na simplicidade.

Batizado de Re.Começo, o espaço recebeu esse nome para mostrar, por intermédio da decoração, o que as pessoas aprenderam nesse tempo de pandemia, no qual foram forçadas a ficar em casa, e os valores que precisaram ser mudados. “Hoje, com esse novo recomeço, as pessoas estão buscando levar para dentro de suas casas paz, leveza e simplicidade. E essa busca é impulsionada pela realidade de poder reabrir o lar para receber os amigos e familiares.”, explica Tatiana.

Cada detalhe do ambiente foi pensado para que o casal se sinta verdadeiramente bem em seu quarto, por isso, o aconchego vem dos materiais naturais e feitos à mão utilizados na decoração, a palha e a madeira que dão um toque singelo e puro ao espaço, e a iluminação que tem como objetivo criar uma atmosfera gostosa, suave e despretensiosa. Segundo a arquiteta, o Re.Começo não é para ser apenas prático e funcional, a intenção é que ele desperte sensações e sentimentos.

Fotos por Camila Santos.