QUARTO BRISA

MAIS SOBRE

Assinado pela arquiteta Mariah Cardoso, o quarto batizado de Briza é inspirado em todas as praias, hotéis e casas nas quais a arquiteta já esteve e que, de alguma forma, tocaram sua alma e a emocionaram.
O junco, as fibras naturais, o freijó, os linhos e couros se mesclam e conversam entre si, compondo o mobiliário que dá vida ao ambiente e faz com que ele seja leve e acolhedor. O quarto foi criado com foco na personalização, que pode ser vista no papel de parede, uma verdadeira aquarela feita pela arquiteta, que explica que ele remete ao mar e a linha do horizonte. O banco, um dos móveis da decoração, que recebe o mesmo nome do quarto, também foi desenhado por Mariah, onde mais uma vez ela pôde mostrar todo seu talento, imprimindo sua identidade em cada detalhe da peça.
Pensando em todos os materiais utilizados para a decoração do Brisa, a profissional buscou tudo o que pudesse ter relação direta com a proposta do ambiente, e a fibra natural foi uma escolha mais que acertada. Segundo a profissional, a fibra natural traduz muito da cultura brasileira, dos saberes que são transmitidos de geração em geração e das belezas que são feitas a mão, tão próprias do nosso Brasil.
O enxoval do quarto, desenhado a quatro mãos, em parceria com a artista plástica Simone Monteiro, do Studio Noble Savage, foi pensado para proporcionar conforto, a começar pelas texturas naturais dos tecidos escolhidos.
Outros pontos do ambiente que merecem ser destacados são o tapete, que traz uma tatilidade importante ao piso, demarcando o espaço e enchendo o quarto daquela sensação gostosa de acolhimento. As obras de artes que vestem as paredes, assinadas pela artista plástica Romilda Patez, também ajudam a contar a história do quarto, personalizam o ambiente deixando-o ainda mais belo e leve.