QUARTO DE MEMÓRIAS

MAIS SOBRE

O quarto “Ninho de Memórias” é assinado pelos arquitetos Kassio Fontoura e Marcela Grasselli.A ideia foi fazer do quarto um ninho, um lugar que abrace, com tonalidades que dão sensação de aconchego e de conforto, além da unidade de tons que provoca uma atmosfera de calmaria.

No ambiente, as peças da Linha 8 acrescentam mais poesia, emoção e afetividade à decoração. Cada peça artística escolhida para vestir as paredes desse ambiente traz um significado que enriquece ainda mais a decoração do projeto:

A obra Multidões, de Arthur Arnold é feita de argamassa pigmentada para justamente mostrar o que é eterno e isso está diretamente ligada à arquitetura, pois é um material de construção inserido em uma obra de arte. Além disso, essa arte representa a pluralidade das pessoas. Com a obra de Thainan Castro, que traz a frase “Amanhã vai fazer sol”, queremos lembrar que os momentos ruins da vida são passageiros, e que mesmo em meio a pandemia não podemos perder as esperanças de dias melhores.

Com a escultura de Adrianna Eu imprimimos na decoração uma sensação de relacionamento, de conexão e de ligação entre o “eu” e o “você”. A ideia é mostrar que na pandemia as relações fraternas e amorosas precisaram achar um equilíbrio para manter um fluxo harmonioso, por isso a artista usou registros nas pontas da peça, para mostrar que ambos os lados devem saber “abrir” e “fechar” de acordo com a necessidade da convivência diária. Na obra do Nazareno retratamos que mais importante do que teto e paredes, a casa precisa ter afeto, amor, proteção. Ela tem que abraçar, tem que ser lar.